Programação

23/11/2017
Horário Programa Descrição
00h:00 Senadoc - Os Sertões e os Sermões Os Sertões e os Sermões resgata textos de Antonio Conselheiro, figura carismática que liderou milhares de sertanejos no arraial de Canudos.
01h:00 Senado Notícias Noite - 22/11/2017 - Reapresentação
01h:15 Argumento Privatização da Eletrobras - Contrário às privatizações no setor elétrico, o sen. Randolfe Rodrigues (Rede/AP) defende que o Congresso suste os efeitos do decreto presidencial sobre o assunto.
01h:30 Agenda Econômica Marco Legal da Mineração - Aumento dos royalties pagos pelas mineradoras está entre as mudanças prevista na nova lei de mineração. medidas perdem o valor se não forem aprovadas pelo Congresso até 28 de novembro.
02h:00 Senado Notícias Noite - 22/11/2017 - Reapresentação
02h:15 Argumento Privatização da Eletrobras - Carente de investimentos, o setor de energia precisa dos recursos da iniciativa privada, defende o senador José Agripino (DEM/RN), que aprova a privatização de empresas estatais do setor.
02h:30 Salão Nobre Eduardo Amorim (PSDB/SE) - O sen. Eduardo Amorim (PSDB/SE) diz que a discussão no PSDB é se fica com ministérios no governo Temer. Ele defende que o governo faça reforma tributária.
03h:00 Senado Notícias Noite - 22/11/2017 - Reapresentação
03h:15 Argumento Orçamento da União 2018 - Presidente da Comissão Mista de Orçamento, o sen. Dario Berger (PMDB/SC) acredita no diálogo para fazer com que o Congresso aprove, até o final do ano, uma Lei Orçamentária "realista".
03h:30 Alô Senado Demissão de servidores por desempenho insuficiente, crise política e redução da burocracia para a adoção de crianças estão entre os destaques desta edição do Alô Senado.
03h:45 Parlamento Brasil Destaques desta edição: Campanha contra molestamento sexual no Ceará; Extintores de incêndio podem voltar a ser item obrigatório nos carros; Senado aprova Polícias Penais.
04h:00 Senado Notícias Noite - 22/11/2017 - Reapresentação
04h:15 Argumento Projetos de Iniciativa Popular - O sen. Reguffe (Sem partido/DF) celebra aprovação pelo Senado de seu projeto que permite assinatura “eletrônicas” para os projetos de iniciativa popular.
04h:30 Assunto de Estado - Paraná O Paraná tem mais de 400 km de fronteiras com o Paraguai e com a Argentina. O senador Álvaro Dias (Pode/PR) defende o aumento da segurança na região.
05h:00 Senado Notícias Noite - 22/11/2017 - Reapresentação
05h:15 Argumento Atuação Parlamentar - O sen. Sérgio de Castro (PDT/ES), que assumiu com a licença do senador Ricardo Ferraço, fala dos planos para o mandato, defende as reformas trabalhista e da previdência e uma melhor gestão do Estado.
05h:30 Em Discussão! Plantação de Maconha para Consumo Próprio - Plantar maconha para uso próprio deve ser permitido. Essa sugestão foi enviada ao Senado por um cidadão e debatida na Comissão de Direitos Humanos. A CDH decide se deve virar projeto de lei.
06h:00 Senadoc Três vezes Canudos - Documentário narra a trajetória da histórica cidade de Canudos, que no final do século XIX foi atacada e destruída por soldados do Exército Republicanos e forças policiais de vários estados brasileiros.
07h:00 Cidadania Entrevista Direitos do Consumidor - O Brasil tem uma excelente legislação e uma grande estrutura estatal de defesa do consumidor, mas falta articulação entre os órgãos públicos, defende o advogado Paulo Roque.
07h:30 Agenda Econômica Marco Legal da Mineração - Aumento dos royalties pagos pelas mineradoras está entre as mudanças prevista na nova lei de mineração. medidas perdem o valor se não forem aprovadas pelo Congresso até 28 de novembro.
08h:00 Argumento Privatização da Eletrobras - Contrário às privatizações no setor elétrico, o sen. Randolfe Rodrigues (Rede/AP) defende que o Congresso suste os efeitos do decreto presidencial sobre o assunto.
08h:15 Senado Notícias Manhã - Jornalismo ao vivo
08h:30 Cidadania Entrevista Eficiência das Pesquisas Eleitorais - PhD em Ciência Política, Wladimir Gramacho faz análise da atuação das pesquisas eleitorais comparando erros e acertos no pleito de 2014 e critica proposta que proíbe pesquisas.
09h:00 Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional Ao Vivo - 48ª Reunião Extraordinária da 3ª Sessão Legislativa da 55ª Legislatura - Reunião Deliberativa (7 itens).
13h:00 Agenda Econômica Marco Legal da Mineração - Aumento dos royalties pagos pelas mineradoras está entre as mudanças prevista na nova lei de mineração. medidas perdem o valor se não forem aprovadas pelo Congresso até 28 de novembro.
13h:30 Argumento Privatização da Eletrobras - Carente de investimentos, o setor de energia precisa dos recursos da iniciativa privada, defende o senador José Agripino (DEM/RN), que aprova a privatização de empresas estatais do setor.
13h:45 Senado Notícias Tarde - Jornalismo ao vivo
14h:00 Sessão Plenária Ao Vivo - 178ª Sessão Deliberativa Ordinária da 3ª Sessão Legislativa da 55ª Legislatura - Sessão Deliberativa.
19h:30 Senado Notícias Noite - Jornalismo ao vivo
19h:45 Argumento Entrevista com Senadores sobre temas relevantes discutidos em Plenário.
20h:00 Salão Nobre Sérgio Petecão (PSD/AC) - Na internet, 126 mil pessoas apoiam a proposta que libera o plantio da maconha para consumo próprio. Mas o relator, sen. Sérgio Petecão (PSD/AC), acredita que o país não está preparado.
20h:30 Cidadania Entrevista Prática Esportiva e Contusões - Começar a se exercitar é uma boa ideia, mas antes procure um médico e um educador físico para evitar contusões e até mesmo lesões graves, recomenda o fisioterapeuta Márcio Oliveira.
21h:00 Argumento Privatização da Eletrobras - Contrário às privatizações no setor elétrico, o sen. Randolfe Rodrigues (Rede/AP) defende que o Congresso suste os efeitos do decreto presidencial sobre o assunto.
21h:15 Arquivo Aberto Direitos do trabalhador doméstico - Interprograma que resgata a cobertura da TV Senado sobre temas dicutidos no Senado Federal.
Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 61 22 11