Inclusão

Histórias de iniciativas voltadas para o bem-estar comum e a superação de dificuldades de brasileiros que, de alguma forma, foram excluídos do mercado de trabalho e até do convívio social.

29/09/2017
Câncer de mama: Outubro Rosa faz alerta mundial por prevenção e diagnóstico precoce
O programa Inclusão ressalta a necessidade do exame de mamografia e do tratamento precoce para combater o câncer de mama. Projeto do Senado vai garantir melhor atendimento à mulher submetida à mastectomia, pelo SUS e por planos de saúde.
31/08/2017
Do lazer ao abandono, idosos requerem solidariedade da família e assistência
O programa destaca projetos no Senado que visam tornar crime hediondo agressões aos idosos e assegurar passe-livre em viagens interestaduais. Mostra ainda a vida de idosos em abrigos e o aumento da população com mais de 60 anos. Conheça também o "forró dos idosos", lazer preferido por muitos.
11/08/2017
Parque de diversão para crianças com deficiência é tema do Inclusão
O programa mostra a iniciativa do Senado que vai garantir mais diversão e lazer para crianças e jovens com deficiência. Pela proposta, parques e brinquedotecas instalados em shoppings e centros de compras do país terão que oferecer 5% de brinquedos adaptados ao público com mobilidade reduzida.
23/11/2016
O direito à proteção da criança na primeira infância
Este programa destaca o marco legal da primeira infância, que garante direitos essenciais para todas as crianças de zero a seis anos e assegura a criação de políticas públicas para essa fase. Senadores ressaltam que apoio das famílias e da sociedade é fundamental nos primeiros anos de vida.
22/09/2016
Leitura: combustível para o desenvolvimento
O índice de leitura no país, apesar de ligeira melhora, indica que o brasileiro ainda lê pouco. O programa Inclusão vai mostrar formas eficazes de incentivo à leitura. Entre elas, o projeto biblioteca popular que disponibiliza mais de 200 mil títulos nas paradas de ônibus de Brasília.
Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 61 22 11