Salão Nobre

O Salão Nobre discute temas de relevância nacional com líderes partidários, presidentes das comissões, autores e relatores dos projetos. O programa leva o nome do local onde é gravado, no Museu do Senado, também conhecido como Salão Nobre, pois é usado na recepção de autoridades.

21/03/2018
“Governo vai vender Eletrobras para cobrir deficit”, diz Vanessa
A senadora Vanessa Grazziotin, contra o projeto que privatiza a Eletrobras, disse ao Salão Nobre que o governo vai usar o dinheiro da venda para cobrir o buraco nas contas públicas. “Nem Fernando Henrique fez isso. Ele dizia que estava vendendo patrimônio para fazer investimentos”, argumenta.
12/03/2018
Fórum Mundial da Água discute como dividir e economizar recurso
Em março, Brasília sedia o 8º Fórum Mundial da Água. Neste Salão Nobre, o senador Jorge Viana (PT-AC) defende metas para reduzir o uso de água, semelhantes ao acordo para reduzir emissão de gases poluentes. O fórum também terá um evento parlamentar, para discutir mudanças na legislação.
07/03/2018
Conta de luz vai aumentar com privatização da Eletrobras, diz Gleisi
A conta de luz vai aumentar se a Eletrobras for privatizada, para a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR). A presidente nacional do PT também disse ao programa Salão Nobre que o partido não tem medo de fazer uma reforma da Previdência caso vença as eleições.
01/03/2018
Com cinco anos de deficit, não há como o País aumentar despesas, diz Sérgio de Castro
O senador Sérgio de Castro lamenta o adiamento da reforma da Previdência, comenta a intervenção federal no Rio de Janeiro e defende o PLS 60/2017, batizado de compliance de partidos, que responsabiliza os partidos políticos por atos ilegais cometidos contra a administração pública.
13/12/2017
Não é o momento para aprovar a Reforma da Previdência, afirma o senador Acir Gurgacz
As perspectivas econômicas para 2018 são boas. O líder do PDT no Senado, Acir Gurgacz, acredita que o crescimento deve vir, alavancado principalmente pela produção agrícola. Mas, para o senador, o momento não é para reformas e as alterações da Previdência deveriam ficar pra depois das eleições
Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 61 22 11