Ecosenado

Reportagens sobre a diversidade dos ecossistemas brasileiros, a discussão das políticas e das ações de conservação da natureza e dicas de como preservar o meio ambiente.

01/11/2017
Abelhas têm polinização ameaçada pelo uso intensivo de agrotóxicos
Você vai ver também no Ecosenado, como a apicultura pode incrementar a produtividade rural. E ainda: o emprego de placas solares para geração de energia limpa em um clube de Brasília. E no Senado um debate sobre a revitalização do Rio Parnaíba.
04/10/2017
Cerrado pode passar a fazer parte dos jardins de Brasília em projetos de paisagismo
Uma visita ao 'VI Congresso Latino-Americano de Agroecologia', em Brasília. Em Cuiabá, o único zoológico brasileiro que funciona em um campus universitário. A escassez de água no Rio São Francisco e o pagamento de créditos de carbono em terras indígenas em debate no Senado.
30/08/2017
Medidas para preservação dos 240 mil hectares do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros
E mais: CRE debate o legado da Rio -92; especialista em sustentabilidade no setor público aponta caminhos para esse processo; a preservação do tigre branco, espécie ameaçada de extinção. Na continuação da websérie ‘Lixo é só o começo’, as consequências da coleta seletiva do lixo.
04/08/2017
Programa apresenta alternativas sustentáveis de uso de madeira
Uso de madeira na construção civil em uma instalação da WWF em Brasília e ecoturismo de base comunitária em uma reserva extrativista na Amazônia. Veja também o perigo dos incêndios florestais no mês de agosto e a aprovação da adesão do Brasil ao Acordo de Minamata sobre Mercúrio pelo Senado.
29/06/2017
A relação entre meio ambiente e saúde mental na ecopsicologia
Um balanço dos 25 anos da Eco-92. Casal de biólogos se aventura por 121 países de moto para visitar áreas de preservação. Websérie mostra que cuidar do lixo é uma responsabilidade de todos. E a realidade dos catadores de lixo em um documentário da cineasta Tânia Quaresma.
Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 61 22 11