Argumento

O que pensam os senadores sobre o cenário político brasileiro, a conjuntura econômica, a atuação dos parlamentares, projetos em debate no Congresso e temas recentes da agenda do país.

13/07/2018
Senado aprova alcance seis vezes maior para rádios comunitárias
Autor do projeto que aumenta a potência de rádios comunitárias de 25 para 150 watts, o senador Hélio José (PROS-DF) comemora a aprovação da proposta no Senado. Falta a Câmara se pronunciar para a medida virar lei. Ele lista outras propostas aprovadas, que beneficiam as rádios comunitárias.
11/07/2018
Jorge Viana pede que todo cidadão participe das eleições
Neste momento de crise política, o senador Jorge Viana (PT-AC) acredita que as eleições são uma oportunidade de o Brasil se reencontrar com a democracia. "Se você não participar, alguém vai participar e decidir por você", alerta.
11/07/2018
Próximo presidente terá que seguir corte de gastos proposto pelo Congresso, diz Bauer
O senador Paulo Bauer (PSDB-SC) lembra que o Congresso propôs cortes orçamentários que terão de ser respeitados pelo próximo presidente e o eleitor terá que votar em quem apresente propostas possíveis. A redução é de 10% nas despesas de custeio e na criação de cargos e obras públicas.
03/07/2018
Mandato vitalício para ministros do STF tem que acabar, opina Lasier
O senador Lasier Martins (PSD-RS) critica decisões do STF que, para ele, ameaçam a Lei da Ficha Limpa e a prisão após condenação em 2ª instância. Ele é autor de proposta que acaba com mandato vitalício para ministros do Supremo.
03/07/2018
Votação do Estatuto do Trabalho fica para o ano que vem, diz Paim
O senador Paulo Paim (PT-RS) é relator da proposta do Estatuto do Trabalho, mas diz que vai apresentar o relatório em 2019, na esperança de que parlamentares mais favoráveis à pauta trabalhista sejam eleitos. Ele defende a redução da jornada de trabalho, como forma de gerar mais empregos.
Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 61 22 11