Argumento

O que pensam os senadores sobre o cenário político brasileiro, a conjuntura econômica, a atuação dos parlamentares, projetos em debate no Congresso e temas recentes da agenda do país.

13/11/2018
Governo terá que eliminar velhas práticas, diz Medeiros
O senador José Medeiros (PODE-MT) analisa o desejo de renovação política expresso pelos eleitores brasileiros. Para ele, o desafio do novo governo é eliminar resquícios do passado, como a prática do 'balcão de negócios', e manter relação com as frentes parlamentares, em vez de com os partidos.
06/11/2018
Airton Sandoval analisa evolução da descrença da sociedade na política
O senador Airton Sandoval (MDB-SP), que foi constituinte, compara o cenário político de 1988 com o atual. Para ele, a descrença na política é de responsabilidade dos políticos, que deixaram de interpretar o sentimento do povo, mas também da população, que se ausenta do debate político.
31/10/2018
Paim reafirma que não há necessidade de reforma da Previdência
O senador Paulo Paim (PT-RS) diz não acreditar que a reforma da Previdência passe no Congresso este ano, nem vê necessidade de reforma. Segundo ele, para o reequilíbrio das contas da Previdência, basta o corte de incentivos fiscais. Ele é contra sistema de capitalização para as aposentadorias.
31/10/2018
Eduardo Lopes explica necessidade de alternância de poder no Executivo
O senador Eduardo Lopes (PRB-RJ) defende a alternância de poder no Executivo e comemora o resultado das eleições 2018. Segundo ele, é hora de "deixar o discurso eleitoral de lado" e pensar no país. Para Lopes, a prioridade é a Reforma da Previdência.
31/10/2018
Cristovam está preocupado com o tratamento da política externa pelo governo Bolsonaro
O senador Cristovam Buarque (PPS-DF) preocupa-se com o rumo que o país dará à política externa, em especial, às relações com Mercosul e China. "Equívocos internacionais levam mais tempo para correção", adverte o parlamentar.
Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 61 22 11