Argumento

O que pensam os senadores sobre o cenário político brasileiro, a conjuntura econômica, a atuação dos parlamentares, projetos em debate no Congresso e temas recentes da agenda do país.

25/05/2017
Esta crise é mais um teste para a nossa democracia, explica Raimundo Lira
Para o senador Raimundo Lira (PMDB-PB), a situação demonstra que a democracia ainda está em fase de aperfeiçoamento no país, 'mas já está consolidada do ponto de vista institucional'. Ele fala das reformas que tramitam no Congresso e da contribuição que os parlamentares têm a dar no momento.
25/05/2017
As reformas são pautas explosivas que não dialogam com o povo, argumenta Lídice da Mata
Para a senadora Lídice da Mata (PSB-BA), a pauta do Senado e da Câmara no momento é 'dar uma solução para a crise institucional do Brasil'. Ela avalia que após as delações dos empresários da JBS, a crise ficou 'gravíssima' e que não é possível manter uma aparência de tranquilidade.
25/05/2017
Em novo contexto estaremos abertos a discutir reformas, afirma Fátima Bezerra
A senadora Fátima Bezerra (PT-RN) diz que 'não tem como aceitar mudanças em um governo sem legitimidade' e que a mobilização da população está surtindo efeito, porque as propostas do Executivo ferem 'direitos sociais sagrados' para o trabalhador. Ela volta a defender eleições diretas.
25/05/2017
Paulo Bauer sobre protesto em Brasília: "as forças policiais e de segurança agiram bem"
Ao avaliar a manifestação popular contra as reformas trabalhista e da Previdência em Brasília nesta quarta-feira (24), Paulo Bauer defende a edição do decreto do presidente Temer que convocou as Forças Armadas para garantir a lei e a ordem.
24/05/2017
Humberto Costa: Congresso pode suspender decreto que autoriza Forças Armadas em Brasília
O senador Humberto Costa avaliou as manifestações contra as reformas ocorridas em Brasília. Ele destacou que o papel do Congresso é manter a democracia e que os parlamentares podem tomar postura para suspender o decreto presidencial que determinou a atuação das Forças Armadas na cidade.
Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 61 22 11