Em Discussão!

As audiências públicas realizadas nas comissões do Senado são o foco do programa, que abre espaço para as diferentes visões sobre temas sempre em pauta no Parlamento, como educação, saúde, previdência, trabalho, economia...

16/02/2017
O Brasil é o país que mais mata travestis e transexuais no mundo
O preconceito travestis e transexuais foi tema de debate na Comissão Mista de Combate à Violência contra a Mulher. A discriminação marca a vida desse grupo, impedindo acesso a escola e emprego de qualidade. Com isso, a prostituição acaba sendo a opção para 90% das transexuais brasileiras.
09/02/2017
As críticas e os elogios à proposta de instituição do trabalho intermitente
A Comissão de Assuntos Sociais debate o PLS 218/16, que institui o contrato de trabalho intermitente, em que o empregado cumpriria uma jornada com dias e horas pré-fixados pelo patrão. Para alguns, a proposta pode aumentar a oferta de empregos; para outros, levaria à precarização do trabalho.
31/01/2017
Infanticídio indígena: costume ou preconceito?
Algumas tribos indígenas enterram bebês considerados indesejáveis, em razão, por exemplo, de alguma deficiência. Projeto de lei em análise no Senado causa polêmica ao proibir a prática. Para alguns especialistas, a cultura não pode prevalecer, para outros, a proposta é discriminatória.
21/12/2016
Diabetes, a epidemia que atinge 10% da população brasileira
São 20 milhões de pessoas afetadas pela diabetes no Brasil, e milhares ainda desconhecem o diagnóstico. Os custos do atendimento chegam a R$ 10 bilhões por ano. A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) debateu a situação e medidas para reduzir as consequências da doença sobre os pacientes.
15/12/2016
CAS e CE avaliam políticas públicas para a primeira infância
As Comissões de Assuntos Sociais (CAS) e de Educação (CE) debateram o Marco Legal da Primeira Infância, que define políticas públicas a crianças de até seis anos, com foco em portadores de deficiência. Trataram, ainda, da maternidade e da paternidade entre pessoas com deficiência.
Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 61 22 11