Salão Nobre

O Salão Nobre discute temas de relevância nacional com líderes partidários, presidentes das comissões, autores e relatores dos projetos. O programa leva o nome do local onde é gravado, no Museu do Senado, também conhecido como Salão Nobre, pois é usado na recepção de autoridades.

21/02/2019
Reformas podem mudar feição do país, diz Oriovisto
O país se torna inviável se não fizer reforma da Previdência no primeiro ano de governo, quando há mais condições políticas. A análise é do senador Oriovisto Guimarães (PODE-PR), em entrevista ao Salão Nobre. Ele também defendeu as reformas tributária, política e as privatizações.
14/02/2019
Liberação de armas é direito, mas não é suficiente para garantir segurança, diz Styvenson
O porte ou a posse de arma é direito do cidadão, diz o senador Styvenson Valentim (Pode-RN). Ele lembra, porém, que as estatísticas de autodefesa são baixas e que o Estado precisa garantir a segurança da população. No Salão Nobre, ele defende nova consulta popular sobre a liberação das armas.
11/07/2018
Paim diz que espera novo Congresso para apresentar relatório do Estatuto do Trabalho
Relator do Estatuto do Trabalho, o senador Paulo Paim (PT-RS) quer que a norma substitua a lei da Reforma Trabalhista e reduza a jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais. Paim quer apresentar o relatório em 2019, esperando que o novo Congresso seja mais favorável ao trabalhador.
04/07/2018
SUSP, aliado à retomada da economia, pode reduzir violência, afirma Lobão
O senador Edison Lobão (MDB-MA) acredita que a aplicação da lei que cria o Sistema Único de Segurança Pública (Susp) pode reduzir a violência no país. Ex-ministro de Minas e Energia, ele critica neste Salão Nobre a política de preços da Petrobras, por repassar valores de mercado ao consumidor.
26/06/2018
Humberto Costa defende a volta da CPMF para financiar o SUS
Ex-ministro da Saúde, Humberto Costa faz um balanço dos 30 anos do SUS. Para ele, o maior sistema público de saúde do mundo precisa de mais recursos e uma das fontes seria a CPMF. Outra solução seria os planos de saúde ressarcirem o SUS por procedimentos feitos apenas em hospitais públicos.
Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 61 22 11