Salão Nobre

O Salão Nobre discute temas de relevância nacional com líderes partidários, presidentes das comissões, autores e relatores dos projetos. O programa leva o nome do local onde é gravado, no Museu do Senado, também conhecido como Salão Nobre, pois é usado na recepção de autoridades.

22/05/2019
Visão religiosa sobre o aborto não pode ser imposta à sociedade, diz Humberto
"Ninguém pode querer impor uma visão religiosa ou ideológica sobre o aborto, assim como ninguém deve obrigar as pessoas a fazerem aborto", disse o senador Humberto Costa (PT-PE). O médico e ex-ministro da Saúde quer manter o aborto nos casos de estupro, risco de morte para a mãe e anencefalia.
16/05/2019
O aborto é o princípio da violência, afirma Eduardo Girão
A favor da PEC que proíbe o aborto desde a concepção, o senador Eduardo Girão (PODE–CE) diz que o aborto é o princípio da violência e não concorda que a questão seja decidida pelo STF. Neste Salão Nobre, ele também diz que a liberação de armas é "medida que combate a violência com querosene".
09/05/2019
Contarato é autor de ação que questiona decisão do governo contra radares no trânsito
No Maio Amarelo, o senador Fabiano Contarato (REDE-ES) critica decisão do governo de suspender contratos de radares nas rodovias federais. Ele, que foi delegado de delitos de trânsito por dez anos, é autor de uma ação na Justiça para manter os radares que, para ele, evitam mortes no trânsito.
25/04/2019
Weverton defende acordo que preserve soberania e quilombolas em Alcântara
No Salão Nobre, o senador Weverton (PDT-MA) diz que é a favor do acordo Brasil-EUA para uso da base de Alcântara, mas pede proteção da soberania nacional e de quilombolas da região. O acordo já assinado ainda vai passar pelo Congresso Nacional.
11/04/2019
Esperidião Amin explica como a PEC do Orçamento Impositivo acaba com o "toma lá, dá cá"
Para o relator, senador Esperidião Amin (PP-SC), a PEC 34/2019, que obriga o governo a liberar emendas de bancada ao Orçamento, vai acabar com o chamado "toma lá, dá cá". Na prática de troca de emendas por voto, o governo negocia liberação de recursos para influenciar o resultado de votações.
Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 61 22 11