Salão Nobre

O Salão Nobre discute temas de relevância nacional com líderes partidários, presidentes das comissões, autores e relatores dos projetos. O programa leva o nome do local onde é gravado, no Museu do Senado, também conhecido como Salão Nobre, pois é usado na recepção de autoridades.

21/06/2018
ONU tem que ajudar a pacificar Venezuela, diz Telmário Mota
Mais de 90 mil venezuelanos entraram no Brasil desde 2015 e metade permaneceu. Para o senador Telmário Mota (PTB-RR), o governo federal deu pouca atenção ao problema dos imigrantes venezuelanos. Ele defende, neste Salão Nobre, uma intervenção da ONU na política da Venezuela.
13/06/2018
Saneamento: Estado deve buscar parceiros privados para garantir serviço, afirma Muniz
"A cada real investido em saneamento básico, a gente diminui quatro com saúde pública", diz o senador Roberto Muniz (PP-BA). Ele lembra que metade dos brasileiros não tem coleta de esgoto e 10 milhões não têm água. Para universalizar o acesso a esses serviços, ele defende parcerias privadas.
29/05/2018
DNI: documento único digital chega à população no segundo semestre, diz Dário Berger
O aplicativo do documento único digital, que reúne identidade, CPF e título de eleitor, estará disponível para a população até o fim do ano, a começar pelo estado do Paraná. “O DNI é mais seguro que a carteira física atual”, diz o senador Dário Berger, em entrevista ao programa Salão Nobre.
24/05/2018
Trump nada contra o processo irreversível de globalização, diz Fernando Collor
O senador Fernando Collor (PTC-AL) critica as medidas protecionistas do presidente norte-americano Donald Trump, como a que taxou as importações de aço em 25%. Para ele, Trump nada contra a maré da globalização. Collor também defende o acordo de livre-comércio Mercosul-União Europeia.
17/05/2018
Contra impunidade, Ferraço defende fim do foro privilegiado e prisão em segunda instância
O Supremo Tribunal Federal já decidiu pelo fim do foro para deputados e senadores e pela prisão após condenação em segunda instância. Mas o senador Ricardo Ferraço defende que o Congresso transforme isso em lei, para evitar mudanças de entendimento entre os ministros do STF.
Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 61 22 11