Salão Nobre

O Salão Nobre discute temas de relevância nacional com líderes partidários, presidentes das comissões, autores e relatores dos projetos. O programa leva o nome do local onde é gravado, no Museu do Senado, também conhecido como Salão Nobre, pois é usado na recepção de autoridades.

21/03/2019
Pacote anticrime deve vir junto com reforma do Judiciário, defende Selma Arruda
A senadora Selma Arruda (PSL-MT) apoia o pacote anticrime do ministro Sérgio Moro e defende ampla reforma do Judiciário, com medidas para reduzir a impunidade. Neste Salão Nobre, ela fala ainda sobre caixa 2 se diz favorável à à proposta que criminaliza o aborto, da qual é relatora.
12/03/2019
Alessandro Vieira tenta novamente instalar CPI para investigar tribunais superiores
O senador Alessandro Vieira (PPS-PE) volta a recolher assinaturas para a instalação de CPI destinada a investigar os tribunais superiores. Neste Salão Nobre, ele diz ainda que o pacote anticrimes do ministro Sérgio Moro é um primeiro passo, mas insuficiente para acabar com a criminalidade.
26/02/2019
Carlos Viana quer ser relator da CPI da barragem de Brumadinho
O senador Carlos Viana (PSD-MG) cobrou a instalação da CPI da barragem de Brumadinho e defendeu mineração sem barragem. "Não queremos o fim da mineração, mas não podemos deixar que o setor se autorregule e que, depois de uma tragédia, venha pedir desculpas", disse ao programa Salão Nobre.
21/02/2019
Reformas podem mudar feição do país, diz Oriovisto
O país se torna inviável se não fizer reforma da Previdência no primeiro ano de governo, quando há mais condições políticas. A análise é do senador Oriovisto Guimarães (PODE-PR), em entrevista ao Salão Nobre. Ele também defendeu as reformas tributária, política e as privatizações.
14/02/2019
Liberação de armas é direito, mas não é suficiente para garantir segurança, diz Styvenson
O porte ou a posse de arma é direito do cidadão, diz o senador Styvenson Valentim (Pode-RN). Ele lembra, porém, que as estatísticas de autodefesa são baixas e que o Estado precisa garantir a segurança da população. No Salão Nobre, ele defende nova consulta popular sobre a liberação das armas.
Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 61 22 11