Notícias

17/07/2018
Direitos humanos são direitos das pessoas, diz Regina ao explicar debates na CDH
A Comissão de Direitos Humanos é a que mais trabalha porque é a mais procurada pela população, afirma a senadora Regina Sousa (PT-PI), presidente da CDH. Além das reuniões de votação, a CDH realizou 49 audiências públicas para discutir temas como Previdência, segurança e carga tributária.
17/07/2018
Segurança pública foi prioridade da CCJ no primeiro semestre
O senador Edison Lobão (MDB-MA) lembra que a instituição do Sistema Único de Segurança Pública (Susp) foi uma das propostas aprovadas pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) no primeiro semestre deste ano. Para o presidente da CCJ fez um trabalho "à altura das necessidades do país".
17/07/2018
Voto em trânsito requer habilitação do eleitor até 23 de agosto
O eleitor que pretender votar em trânsito, ou seja, fora da cidade em que normalmente vota, pode se habilitar para essa condição até 23 de agosto. Veja o que é preciso fazer para não deixar de votar.
13/07/2018
Caminhoneiros e licença-maternidade lideram acessos nas redes sociais do Senado
No balanço dos campeões de audiência nas redes sociais do Senado, a greve dos caminhoneiros sai na frente. A alteração das alíquotas do IR teve 600 mil acessos no Facebook; no Instagram, a licença-maternidade de 180 dias foi a mais curtida; no Twitter, o Estatuto do Desarmamento gera polêmica.
12/07/2018
Desistência de compra de imóveis: Jurisprudência tem favorecido o comprador
O consultor Legislativo Bruno Mattos, autor do livro "Compra de imóveis", explica procedimentos adotados quando há desistência do negócio. Ele diz que apesar de não haver lei específica para o chamado 'distrato' na compra de imóveis, o percentual de retenção do valor pago tem sido de 10%.
Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 61 22 11