Notícias

Notícias
Três mil e oitocentos imóveis do INSS são transferidos para a União por MP aprovada

26/02/2019

Os senadores aprovaram nesta terça-feira (26) projeto que altera a MP 852/2018, que trata da transferência de imóveis do INSS para a União, o que vai ajudar na redução do déficit da Previdência. Os senadores também aprovaram Roberto Campos Neto para presidir o Banco Central.
Notícias
Ministro admite erro ao pedir vídeo de alunos durante Hino Nacional sem autorização

26/02/2019

O ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodriguez, disse hoje no Senado que errou ao pedir que escolas filmassem estudantes, sem a autorização dos pais.
Notícias
Roberto Campos Neto, indicado para presidência do BC, é sabatinado na CAE

26/02/2019

Roberto Campos Neto disse, em audiência na Comissão de Assuntos econômicos, que o estado brasileiro é ineficiente e que precisamos de mais empreendedores e menos atravessadores. O economista defendeu a aprovação da reforma da Previdência e a autonomia do Banco Central.
Notícias
CAE pode votar projeto que restabelece tributação de bancos em 20% dos lucros

26/02/2019

Uma medida provisória estabeleceu que a taxa aplicada sobre o lucro líquido dos bancos seria 20%, mas o Congresso reduziu essa alíquota para 15% a partir de 2019. Agora um outro projeto apresentado quer fazer o percentual voltar a ser 20%.
Notícias
CPI de Brumadinho e anistia para policiais grevistas estão na pauta do Plenário

25/02/2019

Instalação da CPI de Brumadinho deverá ser decidida nesta terça-feira (26). Na Ordem do Dia, o PL 395/2019 aguarda liberação da pauta para ser votado. A proposta concede anistia a militares que atuaram em movimentos reivindicatórios ocorridos de 1º de janeiro de 2011 a 7 de maio de 2018.
Notícias
Venezuela é assunto de discursos de senadores em Plenário

25/02/2019

A crise na Venezuela repercutiu entre os senadores. Os parlamentares usaram a tribuna para comentar os últimos acontecimentos do regime de Nicolás Maduro.
Notícias
Comissões querem ouvir ministros sobre diretrizes dos setores

25/02/2019

Os senadores querem entender as propostas de ministros do governo Bolsonaro. Oito deles já foram convidados para participar de audiências em comissões.
Notícias
CAE sabatina indicado para presidência do Banco Central nesta terça-feira

25/02/2019

Roberto Campos Neto foi indicado pelo governo para presidir a instituição. As indicações de dois diretores do banco e de uma diretora da Comissão de Valores Mobiliários, órgão encarregado de fiscalizar o mercado de capitais, também estão na pauta.
Notícias
Senado está disposto a colaborar para o bem da Venezuela, diz Davi

25/02/2019

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, comentou no fim de semana, pelas redes sociais, a decisão do governo venezuelano de fechar as fronteiras e impedir que ajuda humanitária entre naquele país.
Notícias
Mais vulneráveis serão mais penalizados com a reforma da Previdência, dizem especialistas

25/02/2019

A proposta do governo para mudar a Previdência Social foi debatida na Comissão de Direitos Humanos.
Notícias
CPI de Brumadinho do Senado ou CPI mista: Davi Alcolumbre diz que decide semana que vem

22/02/2019

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, afirmou que decide terça-feira (26) o impasse entre senadores e deputados para a instalação da comissão parlamentar de inquérito que investigará a tragédia de Brumadinho (MG). Há requerimentos de CPI no Senado e na Câmara e outro de CPI mista.
Notícias
Davi Alcolumbre defende a 'democratização' da comunicação e da internet no Brasil

22/02/2019

Em reunião com o ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, afirmou que vai colocar na pauta da Casa projeto para aumentar a cobertura de internet no Brasil.
Notícias
O Brasil não pode deixar de oferecer ajuda aos venezuelanos, diz Davi Alcolumbre

22/02/2019

Davi Alcolumbre, presidente do Senado, disse que os militares brasileiros não devem entrar no território da Venezuela para disponibilizar ajuda humanitária, mas aguardar que os venezuelanos busquem.
Notícias
Reforma da Previdência: Senado pode aprovar PEC até junho, explica Davi

22/02/2019

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, disse que a Casa vai trabalhar para aprovar a reforma da Previdência antes do recesso parlamentar de julho. De acordo com ele, a comissão de senadores que vai acompanhar a tramitação do projeto na Câmara vai dar celeridade às discussões.
Notícias
Reforma da Previdência movimenta a semana no Congresso

22/02/2019

E mais: Plenário aprova proibição do casamento de menores de 16 anos; senadores aprovam um projeto que determina o bloqueio imediato de bens de pessoas e entidades investigadas ou acusadas por terrorismo.
Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 61 22 11